Queremos tudo que há de bom: felicidade, amor, sucesso, respeito, conforto, riqueza, amizade, gargalhadas... Mas se tiver como ganhar isso de graça, melhor ainda. Queremos direitos, mas vemos os deveres quase como um fardo pesado de se carregar. Muitas pessoas desistem de coisas incríveis simplesmente pelo trabalho que dá tê-las. Já diria o ditado, há quem queira que o mundo acabe em barranco para morrer encostado.
Claro que conseguir fazer tudo de um jeito fácil seria bastante conveniente, e além, disso, descansar é preciso e muito importante. Porém, vale a pena correr atrás de algumas coisas que serão boas para a gente. Procrastinar aguardando que algum milagre caia do céu, e ficar reclamando pelos cantos que não se consegue nada, além de ser contraditório, é um saco.
Eu sei que a gente não deve se desesperar, mas se conselho fosse bom, eu diria para não confiar tanto nos tentadores 5 minutos a mais. Eles se multiplicam e viram 10, 15, 20, 25, 30 e quando você se dá conta foram meses sem atualizar um blog, rs.
O jeito é sempre deixar o relógio uns 5 ou 10 minutos adiantados, assim nunca estará atrasado de verdade, e se pensar que está, terá uma surpresa positiva.
ResponderExcluir