domingo, 19 de maio de 2019

Você é um vencedor!


Pessoas, robôs e animais que possam estar lendo este blog, hoje a postagem será um pouquinho diferente das demais. Não estou aqui para falar de mim, mas de você. Sim, é contigo mesmo, ser do outro lado da tela. Você que tem um sonho, objetivo ou algo que pretende alcançar... Nem que seja o controle remoto da TV. 
Primeiramente, se dê conta de que um blog idiota resolveu te mencionar. Poderia estar falando de roubo, de morte, mas não, o assunto é sua pessoa. Tem uma relevância isso! (ainda que mínima) Então, a partir de agora, quando quiser ir atrás de algo, mas achar que as coisas estão difíceis demais, use a frase que aprendi com uma amiga de uma amiga minha: "Você é um vencedor!"
Vamos lá, antes de mais nada, se levanta, desencosta de onde você estiver e para de procrastinar. O blog é realmente incrível e fabuloso, mas o post vai acabar rapidinho e tem uma vida aí que quer ser vivida. Você pode até um dia não se importar com ela mas sempre tem algo nela que se importa com você. Vai querer virar vilão de música sofrência?!
A vida é linda e carente. Traiçoeira às vezes, verdade (bastante), mas se você já levou uma rasteira dela e tá aqui lendo esse texto, só prova que, como diria Camões se me desse a honra de estar lendo meu texto, "Tu és vencedor".
Todo mundo é capaz. Se tá aqui é porque ainda dá tempo. Fecha a aba aí e faz o que você sabe que não pode deixar para muito mais tarde. É ruim de perceber às vezes, mas láá no fundinho a gente sabe. Se não sabe com certeeeza, tudo bem, fecha os olhos, respira e aos pouquinhos procura, no seu tempo. A resposta existe. 
Libertem as raposas fazedoras de polichinelo que existem em vocês, como a desse post. Ao menos, tentem. Ninguém aqui é obrigado a seguir o que falo, as vezes nem eu sigo, mas falando sério, o importante é tentar. Let's go?

nota: Camões nunca disse nada como o que citei aqui, ok? Foi só um português famoso usado para que a autora não repetisse o "você". Não coloquem isso numa prova. Se botarem, não me responsabilizo por danos na nota.

12 comentários:

  1. Incrível! Lindíssima, falou tudo! #SoltaARaposaFazedoraDePolichinelo!

    ResponderExcluir
  2. huahsuahsh vou usar mais vezes essa tag agora, obrigada! ^^

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser uma frase simples, conheço muitas pessoas que infelizmente não consegue acreditar nela. Mas apesar de tudo, é uma realidade, somos nós que fazemos a vida, as vezes pode até ser o oposto, mas no fim quando temos a opção de ficar no chão ou de levantar, isso é algo nosso. Já me considerei um perdedor, mas as pessoas a minha volta me fazem acreditar que sou muito mais que isso, então serei bem mais do que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Meu Deus! Eu fiz o post pq uma amiga tava precisando de uma motivada, e outra vivia falando "vc é um vencedor". Foi isso, na vrdd. Qnto à parada do blog, foi uma ironia pq tem mt gnt na faculdade de literatura que diz que isso aki não é literatura kkkk Eu estou bem, obg

      Excluir
    2. Desculpa,acabei postando outra resposta aqui. Fico feliz do texto ter feito bem para alguém. Essa é a ideia.

      Excluir
    3. Desculpa,acabei postando outra resposta aqui. Fico feliz do texto ter feito bem para alguém. Essa é a ideia.

      Excluir
    4. Desculpa,acabei postando outra resposta aqui. Fico feliz do texto ter feito bem para alguém. Essa é a ideia.

      Excluir
  4. Lindona,

    fico feliz pelo texto motivador... apesar de eu ser um "grande" (hahaha) crítico da tal jornada do herói - e isso desde os 16 anos de idade, (querendo ou não) só de ler rapidinho e pensar nesse texto, já dá uma encorajada a mais pra levantar e fazer polichinelos.. :D

    Espero que essa tenha sido a motivação do texto... Inspirar a gente (leitores?)

    Porque... eu sentei aqui, e do topo da minha cabeça (sim... tô traduzindo 'out of the top of my head' porque não tem termo melhor que esse xD), não consiguia entender os motivos que levou você a escrever esse texto...
    TALVEZ eu pensei isso por quê:
    1- por minha construção... minha vida... que já nasceu e foi entortecendo contra o lado da tal 'jornada do herói'. O que me leva a questionar qualquer tipo de texto do tipo 'tudo vai dar certo'.
    2- por que, pelo motivo 1, ele não significa muita coisa pra mim... (não me leve a mal pfv eu amo seu blog)

    MAS
    3 (e mais importante)... você tá precisando de uma encorajada? :/ .. Tipo, você escreveu isso porque isso reflete você de alguma forma? Se tá precisando de alguma ajuda, pode contar comigo! Espero de alguma forma poder ajudar.

    ___________________

    Finalmente... mas não por menos (sim, to traduzindo 'last. but not least').

    Sobre o texto:
    VOCÊ É UMA VENCEDORA!

    Pfv, não coloque na sua escrita frases como: "se dê conta de que um blog idiota resolveu te mencionar".

    Sua escrita é massa.. seu blog é de mais.

    Humildade é um dos valores humanos que mais admiro.

    Mas, quando você escreve assim, isso já gera sentimentos no leitor de que seu blog é menos do que É! (espero que não seja iso que você queira).

    Coisas INCRÍVEIS podem sair por meios muito simples... como o Google Blogger... - se quiser, eu posso te ensinar HTML e botar um site inteiro no ar. Mas não é só pq seu blog tá no blogger que ele é menos. Então, se não é essa a razão pela linguagem humilde. Então, não tem mesmo motivo algum pra humildades. Você é incrível, demais.. campeã, lindona! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps.
      eu esqueci de marcar a caixinha de ser notificado de uma reposta... então, se voce puder, por favor, quando der, me notificar que voce respondeu, eu agradeço! xD

      Excluir
    2. Eu respondi sem querer no comentário de cima kkkkk

      Excluir
  5. Adorei o blog!! Motivadir e com um tom de ironia perspicaz!! Muito bom! Tenho certeza q fez algumas pessoas sedentárias começarem a se mexer, literalmente. Continue assim!

    ResponderExcluir