segunda-feira, 3 de junho de 2019

Meu Pequeno Pônei



 Tô ferrada. Dei a sugestão e pediram ela. Pessoas e robôs que me leem, esse post será sobre pôneis e unicórnios saltitantes. Aviso que eu não faço a menor ideia do que vou dizer ao longo do texto, porque falei sobre essa ideia zoando. Reparem que o desespero foi tão grande que eu tive que recorrer a um meme velho para tentar complementar a escrita aqui.

 Unicórnios nunca foram estimados na minha infância nem durante a adolescência quando eles resolveram, de repente, entrar na moda. Acho que meu maior momento de contato com os seres chifrudos foi quando lançou o filme Equestria Girls, que assisti muito só para ver como era, e acabei gostando. Veja bem, a ideia de garotas com orelhas e rabos de pônei me parecia bastante peculiar, eu tinha que assistir para no mínimo dar umas risadas. Mas aí o feitiço se virou contra mim: o enredo me prendeu e quando percebi já tava cantando "hey, hey, todo mundo!" junto com o filme...

 Alguns puristas no assunto podem estar me julgando agora, achando que não sei que pôneis não são necessariamente unicórnios. Ahá, se pensaram nisso duvidaram da minha astúcia! Para quem tem mais o que fazer da vida, os pôneis existem, na verdade, são cavalos pequenos. Eu já andei em um e me arrependo disso porque o coitado não merecia carregar uma criança com medo de altura no lombo. Mas ENFIM, os unicórnios já seriam uma espécie de lenda que criaram para alimentar a ideia de cavalos com chifres (mágicos). Tem também o cavalo alado, que seria a história do unicórnio, só que com asas. As vezes eles se fundem e aí vem a figura mais mítica ainda que é o unicórnio alado, como o caso da Twillight Sparkle (Não tem nada a ver com Crepúsculo, é só a protagonista de MLP e Equestria Girls).

 O fato é que, bem ou mal, esses seres já fizeram mais sucesso na vida que muito ser real, com direito a livros, séries, fantasias, posts e recentemente, até uma gramática de instagram. Independente dos poucos cavalos de plástico que ganhei na infância, os bichos realmente merecem seu destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário